O blog de quem viaja a negócios

Quem precisa de empresa de viagens corporativas?

Postado por Monica Gutierrez no día 21/out/2016 16:11:38

Em tempos de Google, Viajanet, Booking, Airnb, Trivago, Whatsapp e tantas outras tecnologias facilitadoras, muitas pessoas questionam a necessidade de uma empresa de gerenciamento de viagens corporativas. Pensando sob o ponto de vista do crescimento de sua empresa, quanto mais tempo você gasta planejando viagens, menos tempo você tem para cumprir seus prazos, para prospectar novos clientes, enfim, menos tempo você tem para fazer seu trabalhado. Normalmente, a responsabilidade por fazer as reservas das viagens cai em cima de alguém com uma expertise completamente diferente, isto é, sem experiência em organizar viagens corporativas. Mas como saber se uma empresa de gerenciamento de viagens corporativas é o ideal para você?

Veja mais

5 macetes para melhorar sua viagem: alguns vão te surpreender!

Postado por Monica Gutierrez no día 7/out/2016 16:48:38

Viajar é magnífico, no entanto, voar para o seu destino pode ser um tédio. Ficar em pé uma eternidade em filas intermináveis na imigração, voos lotados, alguém espirrando ao seu lado o voo inteiro ou um bebê chorando são situações que infelizmente fogem de nosso controle. Mas há coisas que você pode assumir o controle! Confira nossos cinco macetes para fazer sua próxima viagem ser mais agradável:

Veja mais

Mistério corporativo: funcionários fogem dos relatórios de despesas como o diabo foge da cruz!

Postado por Monica Gutierrez no día 28/set/2016 13:17:01

A gente concorda que fazer os relatórios de despesas e prestar contas de uma viagem é uma tarefa entediante, mas fugir dela como o diabo foge da cruz não seria um pouco de exagero? A maioria dos viajantes parece concordar com este trocadilho. A Travel Market Report- periódico online sobre o mercado de viagens - publicou um artigo sobre uma pesquisa recente realizada pela Wakefield Research, que entrevistou mais de 1.000 viajantes norte-americanos sobre seus sentimentos em relação à temida cruz que ninguém quer carregar: a entediante tarefa de prestar contas de viagens.

Veja mais

As cinco formas de desperdiçar dinheiro em viagens corporativas!

Postado por Monica Gutierrez no día 30/ago/2016 14:44:01

 

Veja mais

Você sofre com fuso horário? 5 dicas que vão te ajudar a combater o jet lag!

Postado por Monica Gutierrez no día 22/ago/2016 13:56:45

Jet Lag é o termo usado para se referir aos efeitos causados pela diferença de fuso horário. Esta descompensação horária na medicina chama-se dissincronose.

Veja mais

Viajantes perdem mais de 4 horas por dia fazendo sua reserva on-line

Postado por Monica Gutierrez no día 10/ago/2016 15:28:10

Estamos sempre ocupados. Entre cumprir prazos, promover o crescimento de nossas empresas e nossas tarefas diárias, não temos muito tempo para perder fazendo reservas de viagens.  Com a conveniência de sites de reservas on-line e as ofertas relâmpago, muitos de nós acreditamos que podemos fechar o melhor negócio por conta própria. No entanto, na época em que vivemos atualmente, tempo é dinheiro, e você está desperdiçando o seu. De acordo com uma pesquisa realizada pela Expert Flyer, “apesar de grandes evoluções tecnológicas e da conveniência de pesquisa e reserva, planejar uma viagem ainda é uma tarefa que consome muito tempo".

Veja mais

O jeito secreto de fazer um upgrade de classe enquanto viaja

Postado por Monica Gutierrez no día 4/ago/2016 11:59:57

Fazer um upgrade da classe econômica para a primeira classe enquanto viaja é como ganhar na loteria: você sentado confortavelmente, com espaço extra para suas pernas, degustando uma champanhe. No entanto, estes assentos altamente cobiçados são difíceis de conseguir sem ter de pagar altas tarifas. Muitos viajantes não sabem que as companhias oferecem um jeito de fazer upgrade por uma pechincha: dando lances! Muitas companhias aéreas livram-se dos assentos não vendidos com uma espécie de leilão que pode proporcionar um upgrade para a Primeira Classe, para a Executiva ou para a Premium Economy.

Veja mais

Devo gastar? Conheça os 8 sins e nãos dos relatórios de despesas!

Postado por Monica Gutierrez no día 29/jul/2016 11:13:06

Saber o que se enquadra como despesa corporativa e o que é sua despesa pessoal pode ser complicado para quem viaja a negócios. Mesmo usando o bom senso, o que consta no seu relatório de despesas diz muito sobre você enquanto empregado e pode ter impacto na sua reputação, pode até colocar em dúvida suas habilidades de tomada de decisão. Além disso, um estudo recente mostra que a maioria dos viajantes preferem a morte e os impostos a fazer relatórios de despesas. Confira as nossas dicas sobre o que fazer e o que não fazer nos relatórios de despesas e as orientações sobre quais as despesas que são apropriadas e assim mantenha a confiança de seu chefe.

Veja mais

High-Tech x High-Touch

Postado por Monica Gutierrez no día 15/jul/2016 12:40:16
Veja mais

Voce sabe qual e a diferenca entre a clase Econômica Premium e a clase Econômica Plus?

Postado por Monica Gutierrez no día 23/jun/2016 10:18:21

  

Nivelada entre as classes Executiva e Econômica, a Econômica Premium tem assentos e serviços separados da classe Economia padrão, proporcionando conforto e amenidades adicionais. Inicialmente adotada pela British Airlines na década de 1990, a classe Econômica Premium é oferecida atualmente pelas companhias aéreas na maior parte da Europa.

Ao optar pela classe Econômica Premium é importante estar atento aos detalhes pois não existe um padrão para essa classe tarifária, o que pode causar confusão aos viajantes sobre o que esperar dela.

Veja mais

Você está aproveitando ao máximo sua viagem? 

Trabalhe com especialistas em maximizar seus investimentos e sua relação custo-benefício. Nossos consultores e especialistas em cotações ajudam sua empresa a implementar mudanças e tirar o máximo proveito do seu programa de viagens e despesas.

Aprenda como:

  • reduzir custos;
  • extrair o máximo de seu orçamento;
  • aumentar eficiência;
  • maximizar seu conforto;
  • promover transparência e política de adesão;
  • encontrar ferramentas para automatizar seu programa de viagem;
  • atender necessidades mundiais de viagens de negócios.

Agendar uma consulta gratuita

Receber atualizações direto em seu e-mail

Posts recentes

Posts por categoria